Programação


Programação do III Seminário de Acadêmicos de Secretariado e I de Acadêmicos de Eventos do IFPR
Data: 20 de Outubro de 2012 (Sábado)
Local: IFPR Campus João Negrão 1285, Bairro Rebouças
Horários: das 7h30 às 17h00

Tema de 2012: “ Organizar Eventos, uma competência que faz a diferença”  

07h30- Wellcome Coffee: Recepção e credenciamento dos participantes

09h00- Solenidade de Abertura- com autoridades do IFPR e coordenadores de Cursos

09h30- Apresentação Cultural
 
09h45-  Palestra:  O Cerimonial em instituições Públicas
             Palestrante: Marcos D’Assumpção Zaniol – Chefe de Cerimonial do  TRT – 9ª Região 

10h30- Palestra:  Espaço e  decoração como protagonistas de seu evento
            Palestrante: Profa. Cristiane Lopes - Arquiteta
 
11h15- Painel com Profissionais de Eventos e Secretariado
 
12h00- Almoço (lanche no local) a confirmar
 
13h00- Palestra: "Turismo de Eventos – Oportunidades para o país"
            Palestrante:  Profa. Deise Bezerra, da Secretaria de Estado do Turismo - SETU

 13h45- Palestra Magna: Organizar Eventos, uma competência que faz a diferença.”  
      Palestrante: Rosimeri Sabino – Profa.  Universidade Federal de Sergipe
 
 14h45- "Perspectivas de carreira para o profissional que atua em eventos" 
Palestrante: Psicóloga Claúdia Rubin

15h45- Intervalo _ Coffee Break 

16h00 - Palestra: Contratos na prestação de serviços em Eventos.
Palestrante: Profa. Eliane Navroski.

17h00 - Encerramento e entrega dos certificados









VEJA A PROGRAMAÇÃO ANTERIOR (2011)

Programação do II Seminário de Acadêmicos de Secretariado do IFPR
Data: 1o.de Outubro de 2011 (Sábado)
Horários: das 07h30 às 17h30
Tema: "Sustentabilidade da carreira Secretarial:
Oportunidades e desafios"
07h30- Wellcome Coffe: Recepção e credenciamento dos participantes
08h30- Solenidade de Abertura- com autoridades do IFPR e coordenadores de curso
09h45- Palestra: "Competências para o sucesso profissional e pessoal"
              Profa. Me. Marlene de Oliveira - vice coordenadora do curso técnico
              em Secretariado EaD.
10h30- Palestra: " A Lei Maria da Penha e sua aplicabilidade"
              Profa. Eliane Navroski- Advogada
11h15- Painel com Secretários de diversas áreas:
              educação, indústria, serviços, etc.
12h00- Almoço (Livre)
13h30- Palestra: "Finanças Pessoais: como obter sucesso na realização dos sonhos"
              Prof. Me. Marcos Barbosa - Coordenador de Pólos do IFPR
14h15- Palestra Magna: "Globalização e Sustentabilidade"
              Izabel Baptista, Presidente do SINSESP- Sindicato dos Secretários
              do Estado de São Paulo.
15h15- Intervalo- Coffe Break
15h30- Palestra: "Marketing pessoal e o profissional de Secretariado"
             Profa. Me. Elaine Cristina Arantes - Assessora da Diretoria do EaD/IFPR
16h15- Painel: " Perspectivas da carreira Secretarial" 
              Presidente do SINSESP, SINSEPAR e representantes do mercado de trabalho.
17h30- Encerramento- entrega dos certificados